Aew, consegui terminar o post de Mortal!! Não esqueçam que para ver as fotos em uma nova página, é só pressionar a tecla Shift e depois clicar no link.
MORTAL (502)À noite, no sanatório Belle Reve, Lex caminha por um corredor acompanhado por uma doutora. Ela diz que os pacientes estão sendo transferidos para outra ala assim como ele pediu e avisa que a diretoria provavelmente começará a fazer perguntas ao notar que está sendo feita uma grande movimentação no estabelecimento. Lex responde dizendo que pela quantia que ele está pagando, ela poderá comprar algumas respostas. Enquanto fala, Lex olha para algo que se encontra à sua frente. Ele continua a andar e se dirige até o final do corredor, onde seu pai se encontra enclausurado e usando uma camisa de força. O local aparentemente é o mesmo em que Lex estava no final do episódio "Shattered" (308), depois que Lionel fez de tudo para enlouquecer o filho. Lionel, que está em pé na frente do vidro que o separa de seu filho, levanta o rosto. Os olhos de Lionel apresentam cataratas, exatamente como o Dr. Walden estava no episódio "Calling" (222) (Lembram do "The day is coming, the day is coming!"? Então... Lionel está com aquele olho o_O). A doutora se aproxima de Lex,
que pede para que Lionel seja vigiado 24 horas por dia e que o avisem se houver alguma mudança no estado do pai. Lex
coloca a mão no vidro, repetindo o gesto de seu pai em "Shattered". Dentro da câmara, Lionel não vê nada do que está acontecendo lá fora... ele apenas observa seu reflexo em um espelho. Lionel sai do local onde estava e se encosta em uma parede no fundo da câmara.
(A cena é assustadoramente igual a de "Shattered" e o curioso é que também usaram uma atriz negra para interpretar a doutora que está cuidando do estado de Lionel. Eles realmente quiseram reconstituir aquela emocionante cena da 3ª temporada.)
Lex parece um pouco transtornado ao ver o pai naquele estado e fica um tempo observando Lionel. Lex e a doutora vão embora, tomando rumos distintos.
Ao passar por outro corredor,
Lex esbarra em um dos doentes (Lee) que neste momento estava sendo transferido para outra ala juntamente com dois gêmeos de aparência estranha. Os três internos usam algemas e estão acompanhados por um dos funcionários do Belle Reve. Ao esbarrar em Lee, Lex acaba desativando a algema que ele estava usando. Depois que Lex se afasta, Lee se livra das algemas e dá um soco no funcionário. Um segundo funcionário tenta detê-lo, mas Lee utiliza seu poder freak contra ele: Lee direciona sua mão para uma lâmpada e com a outra mão,
consegue lançar um raio contra seu oponente. O alarme do sanatório começa a soar. Lee usa seu poder para desativar as algemas dos gêmeos e estes juntam suas mãos para
produzir uma espécie de barreira invisível. Dois seguranças chegam neste momento e atiram, mas as balas não conseguem atravessar a barreira. Lee explode uma parede do Belle Reve e diante da saída,
os gêmeos perguntam para onde eles irão agora. Lee avisa que eles vão para Smallville.
(Os gêmeos completam a frase que cada um fala, ou seja, enquanto um diz "Para onde..." o outro completa dizendo "...vamos agora chefe?". Ai, ai, previsível, não? XDD)
Abertura nova! Não, não... não... Ainda não me acostumei com essa abertura =/ Nhaaaa, eu quero o "come on" com Lionel levantando os braços de volta, snif ;-; Ah, ficou legal, mas eu estava tão acostumada com a outra, que tá difícil acostumar com essa XD Pelo menos consertaram o nome da Kristin! \o/
De manhã em Smallville, todos estão empenhados em reconstruir a cidade, que foi danificada pelos meteoros. Neste momento
vários homens estão puxando a base de madeira de um celeiro que está sendo reconstruído. Jonathan comanda o trabalho, dizendo o momento em que todos devem puxar as cordas para erguer a "parede". Trabalhando em equipe, todos, inclusive Clark agora sem poderes,
conseguem erguer a estrutura de madeira! As pessoas que estão em volta ajudando de formas variadas (incluindo Martha, Lana e Chloe), começam a aplaudir depois que o trabalho dos homens é executado com sucesso. Clark e Jonathan correm para o outro lado da estrutura e começam a estabilizá-la com pregos.
Jonathan se aproxima do filho e pergunta se está tudo indo bem. Clark responde que sim e acrescenta que é mais pesado do que ele se lembrava. Jonathan diz que com calma ele vai aprendendo, e lembra que agora Clark é humano. Jonathan sai chamando a Martha. Chloe se aproxima e diz: "Ah, o prazer do trabalho braçal!". Clark diz que não acha tudo isso tão ruim assim e que até gosta de ficar cansado, pois sente que realmente realizou alguma coisa. Clark bate com o martelo em seu dedo (tsc, tsc... XD).
Chloe se aproxima de seu amigo para ver o machucado e diz que ser um mero mortal também tem suas desvantagens.
Clark olha para o seu dedo parecendo intrigado com a dor que sentiu. Chloe pergunta se isso é realmente o que ele quer. Clark desvia o seu olhar para Lana, que está trabalhando mais adiante. Ele diz para Chloe que isso é o que ele sempre quis. Chloe olha para trás, vê que Clark estava olhando para Lana e diz que não estava falando dos sentimentos dele por Lana, e sim dele mesmo. Ela se explica dizendo que é difícil aceitar que um dia seu amigo é um alienígena e no outro ele é apenas um fazendeiro que vive no Kansas. Clark fala que ela terá que se acostumar com isso, pois agora ele é assim. Chloe não desiste e diz que com tudo o que ele era capaz de fazer, ela ainda acha que ele está destinado a algo maior do que tirar leite de vacas e erguer celeiros. Clark diz que essa conversa de "destino" é uma forma de dizer "você não tem escolha". Chloe pergunta sobre os kryptonianos que incendiaram Smallville procurando por Clark (ela se refere a eles como Ken e Barbie... hauhauahuah). Clark apenas diz que eles estavam procurando por Kal-El, e que ele se foi da mesma forma que os kryptonianos se foram. Ele aconselha Chloe a esquecer tudo isso. Clark se afasta e
Chloe o observa parecendo inconformada.
(Essa cena foi ótima!! Eu gostei da conversa sincera e achei legal eles não terem esquecido de falar sobre alguns acontecimentos de "Arrival" - 501. Além disso, é mostrado um Clark diferente, menos tenso e livre de culpas. Claramente ele está aproveitando seu momento humano. Por outro lado, Chloe está totalmente certa ao dizer que o destino dele é maior do que ser um mero fazendeiro do Kansas e todos nós sabemos o porquê =D)
Lana pega uma caneca de água e entrega para Clark. Ele diz que nunca esteve com tanta sede.
Lana diz que é incrível o modo como toda a cidade se juntou para reconstruir Smallville. Neste momento, Lex está chegando em seu porsche. Clark aponta em direção ao carro e lembra que a reconstrução é graças ao Lex, pois se não fosse pelos contatos que ele fez, todos estariam esperando pelo dinheiro até hoje. Olhando para o carro onde Lex está, Lana diz que ele é o verdadeiro herói (Na verdade ela
olha para Lex meio séria... ah, vejam na foto a cara que ela faz XDD). Martha pergunta para Clark se ele pode ir até a fazenda para pegar mais pregos. Clark diz que sim e Lana se oferece para ir junto. Clark, claro, aceita a companhia.
Eles saem de mãos dadas, sorrindo. (Awwwwwwwwww *-* Perfeitos, lindos!!! Nha, gente eu não resisto... o.o''). Lex se aproxima e diz "O casal feliz" (Saaaaaaaaaaaiii seu chato!!!! ¬¬""" Estou sentindo que essa temporada vai ser toda assim. Lex sempre vai chegar pra atrapalhar, depois vai começar a colocar minhoca na cabeça da Lana... aff, melhor eu parar de pensar nisso, me deixa nervosa...). Clark e Lana, que estavam de costas para Lex, se viram. Lex fala: "Vocês vão sair de fininho, com tanto trabalho para fazer?". Lana dirige um olhar sério à Lex e avisa para Clark que vai esperá-lo mais adiante. Ela aproveita para vestir um casaco.
Lex diz para Clark que sente que ultimamente não é a pessoa favorita de Lana. Clark diz: "Ela não confia em você". Ele também fala que Lex já deve ter se acostumado com este tipo de reação. Lex se explica dizendo que todos cometem erros, mas acredita que o que aconteceu está no passado agora. Ele ainda diz que acha que eles têm uma segunda chance e espera que possam reconstruir mais do que uma cidade.
Clark fala que também espera isso (Aham, vai sonhando com isso, Lex). Clark se dirige até Lana, que o espera com um sorriso no rosto.
Os dois se abraçam e saem. Lex fica parado
observando o casal, provavelmente sentido ciúmes.
Já um pouco afastados do local da construção, Clark e Lana correm na grama. Clark alcança Lana e a
segura pela cintura.
Os dois se beijam.
Clark se abaixa e pega uma pedra de meteoro que estava no chão.
Os dois continuam andando de mãos dadas e Lana diz que ainda não acredita que Smallville foi atingida por uma segunda chuva de meteoros, como se a primeira já não tivesse sido ruim o bastante. Clark expressa sua opinião dizendo que desta vez talvez tudo seja diferente, como uma segunda chance.
Lana confessa que há muitas coisas que ela fez e acabou não contando para ele. Clark diz que tudo o que eles fizeram antes está no passado agora.
Lana gosta da idéia e diz para eles esquecerem os cristais, naves e chuvas de meteoros.
Clark fica feliz com a decisão que eles tomaram. Ele olha mais uma vez para a kryptonita que está em sua mão e a
lança para longe.
(Cena tranqüila e perfeita. Cada um parece lidar com a chuva de meteoros a seu modo e Clark e Lana decidiram que a melhor forma de viverem em paz e felizes é esquecendo tudo o que aconteceu no passado. Namorar com a Lana? Finalmente ser humano? Não ter mais o que esconder? Poder segurar uma pedra de kryptonita? Para Clark nada poderia estar mais perfeito. Enfim, eu adorei toda a cena que aconteceu no local da construção do celeiro!)
Clark e Lana chegam na fazenda dos Kent e entram no celeiro. Clark avisa que não vai demorar para pegar os pregos. Lana se senta e diz para ele não se apressar, pois precisa dar uma pausa. Entretanto,
Clark encontra os pregos rapidamente deixando Lana um pouco decepcionada. Em uma tentativa de convencer Clark a ficar ali, ela diz que às vezes é bom levar o tempo que for para fazer as coisas. Clark, que agora está na frente dela, sorri e pede desculpas. Lana também sorri e diz que está tudo bem, pois provavelmente eles deveriam voltar mesmo. Ela se levanta, mas
Clark a impede de sair. Ele diz que ela está certa: eles provavelmente deveriam voltar. Mas no momento, nenhum dos dois está com vontade de voltar ao trabalho.
Eles se beijam...
Clark pára por um momento e lembra que todos estão à espera deles para continuar a erguer o celeiro.
Lana diz: "O que significa que nós estamos totalmente sozinhos". Eles trocam sorrisos, sobem as escadas e
se beijam novamente.
Lana tira a camisa de Clark e os dois se sentam no sofá,
ainda se beijando. Ao perceber o que está para acontecer, Clark pára e fala que eles devem ir devagar. Lana ri e diz que eles estão indo devagar por 4 anos. Clark fica um pouco sem graça e se explica dizendo que quer que a primeira vez deles seja tão especial quanto ela é. Lana fica admirada, observando Clark dizer aquelas palavras;
ela coloca a mão no queixo e sorri.
Clark confessa que será a primeira vez dele. Lana fica um pouco desconcertada, mas também diz que será a primeira vez dela. Clark fica surpreso e pergunta: "Você e o Jason..." Lana o interrompe e diz que não...
Demonstrando receio, Lana resolve perguntar: "Você e a Alicia..." Clark também responde dizendo que nada aconteceu.
Clark diz que ela sempre foi a única que ele realmente amou... Lana sorri, emocionada com as palavras do seu namorado e
eles voltam a se beijar intensamente. Lana senta no colo do Clark e eles
continuam se beijando. No meio do beijo,
os dois se assustam ao escutar um barulho vindo lá de baixo. Clark acha que são seus pais e
se apressa em vestir sua camisa. Antes mesmo de saber se seus pais chegaram, ele começa a tentar se explicar, gritando: "Mãe, pai, nós só estávamos..." Neste momento, Lee e os dois gêmeos esquisitos entram no celeiro. Os gêmeos lançam a barreira em Clark, jogando-o para o teto do celeiro.
Lana fica atordoada ao ver aquela cena e
ao chegar perto do parapeito do loft, ela
vê os três freaks lá embaixo. Lá de cima,
preso por causa da barreira dos gêmeos, Clark pergunta o que eles querem. Lee responde: "O que todo freak de Belle Reve quer... VOCÊ!".
(Cena absolutamente perfeita para qualquer Clana!! A cena pode não ser interessante para aqueles que não gostam do casal, mas para aqueles que os admiram é um momento lindo e intenso, o qual nós podemos dizer: "Finalmente!!" Pena que os freaks chegam pra atrapalhar... Mas Smallville é assim né XDD E de qualquer forma foi perfeito!!)
Lee e os dois gêmeos levam Clark e Lana para a casa dos Kent. Lee demonstra ser muito arrogante e empurra o casal para dentro da casa. Clark tenta ajudar Lana, mas Lee dá um soco no rosto dele. Lana pede para que Lee pare,
mas ele a agarra e diz que a diversão está apenas começando. Assustada, Lana pergunta para Clark se ele sabe o que está acontecendo e quem são aqueles três. Clark diz que não sabe. Lee conta que eles conhecem muito bem o Clark, pois metade dos freaks do Belle Reve estão lá por causa dele. Lana, que ainda está sendo detida por Lee, pergunta se Clark sabe do que ele está falando.
Clark diz para Lee que eles pegaram o cara errado. Lee responde de uma forma sarcástica: "É mesmo? Talvez a lindinha aqui possa encontrar o certo". Neste momento, ele encosta sua língua no rosto de Lana (ARRRGHHHHHHHHHHHHHH!!! EWWW... Ai q nojo desse cara... muito podre!!! òÓ). Clark tenta impedí-lo de machucar sua namorada, mas Lee solta Lana e usa seu poder para lançar o Clark para longe. Lana corre para ajudar Clark. Os gêmeos, que até então estavam apenas observando seu chefe agindo, estranham o comportamento do Clark e dizem em conjunto que ele não é como eles esperavam. Clark tenta convencê-los novamente de que eles pegaram o cara errado. Lee diz: "Então eu acho que teremos que te matar... ou talvez eu comece com a sua namoradinha".
Lee acende um cigarro usando seu poder freak. (OMG, como pode ser tão nojento?????? Pra completar ainda fuma! Argh!). Clark e Lana ficam parados,
assustados.
Chloe desce até as cavernas e entra na câmara, que agora fica constantemente aberta. Ela se aproxima do local onde as pedras do poder foram reunidas,
e diz: "Está certo Clark, enquanto você for feliz do jeito que você é". Ao dar as costas para ir embora, ela se depara com Lex e se assusta, deixando cair sua lanterna. Lex diz: "Felicidade é uma criatura tão evasiva, não é mesmo? Todos a desejamos mas poucos a possuem de verdade". Chloe responde dizendo que isso não faz com que a busca seja menos importante. Lex completa dizendo: "ou o destino...". Ele se abaixa,
pega a lanterna de Chloe e entrega para ela. Lex pergunta se ela lembra da última vez que os dois estiveram ali juntos, quando de alguma forma ele ficou inconsciente e ela foi parar no Ártico. Chloe fala que não se lembra do que aconteceu naquele dia. Lex diz: "Então por que você está me evitando? Já faz semanas que eu te encontrei no hospital do Alasca e te trouxe de volta". Chloe diz que está agindo desta maneira pois anda ocupada. Lex não acredita, e fala que segurar vela deve tomar muito tempo mesmo. Chloe se irrita com a arrogância de Lex e diz que um amigo de verdade só deve se importar com o fato de que Clark e Lana estão felizes e juntos finalmente. Lex muda de assunto e diz que acha que ela sabe mais sobre as cavernas e o envolvimento do Clark nisso tudo do que ela está falando. Ele continua, dizendo que ela está jogando um jogo muito perigoso. Chloe compara o que Lex acabou de dizer com o fato de ele ter encoberto a história da nave que Lana alega ter visto no dia da chuva de meteoros. Lex tenta se explicar falando que naquele momento Lana estava histérica e portanto, não viu o que acha que viu. Chloe diz que da mesma forma, Lex pode muito bem não ter visto nada também.
Ela encerra a conversa pedindo que ele pare de ficar perguntando, ou então ela vai começar a se perguntar também. Chloe vai embora e
Lex continua lá, observando o local das pedras do poder...
(Ótima, ótima cena!! Adorei a forma como a conversa se conduziu e Lex ainda teve a capacidade de jogar uma "piada" com relação ao namoro de Clark e Lana. Além disso, o diálogo nos situou no tempo, algo que raramente acontece em Smallville. As respostas que Chloe deu para Lex não poderiam ter sido melhores... ela jogou os argumentos dele contra ele mesmo. Pena que ela não saiba sobre a nave que Lex escondeu na LuthorCorp)
Na casa dos Kent,
Clark menciona o Nível 3 e Lee pergunta se ele já ouviu falar neste local. Clark diz que ouviu dizer que o Nível 3 seria uma área de pesquisa secreta na LuthorCorp e que as pessoas acham que se trata de um mito.
Tomando um café, Lee conta que já esteve no Nível 3, onde desfrutou de uma ótima estadia com direito a comida de qualidade, TV por satélite e uma injeção de um soro verde no pescoço, aplicada três vezes ao dia. Clark fica intrigado e pergunta se eles estavam fazendo experiências em Lee. Lee fala que eles estavam tentando aumentar as habilidades que ele e os gêmeos possuem, mas em uma manhã, os três acordaram no Belle Reve, onde não tinham mais as aplicações do soro. Lee exige que Clark entre na LuthorCorp e pegue o soro, do contrário ele vai matar a Lana. Clark pergunta à Lee, porque ele mesmo não invade a LuthorCorp para pegar o soro, já que ele possui poderes especiais. Lee responde dizendo que a LuthorCorp possui vários tipos de sistema de segurança que o impedem de invadí-la. Ele completa falando que se as histórias que ouviu no Belle Reve forem verdadeiras, Clark não terá nenhum problema em fazer o serviço. Lana, que
está sendo vigiada pelos gêmeos, escuta aquela conversa
parecendo desconfiada.
Lee olha pela janela e vê os Kent chegando na caminhonete.
Lá fora,
Martha diz a Jonathan que Clark deve ter uma boa desculpa por não ter levado os pregos. Ao entrarem na casa, que ainda está destruída por causa da chuva de meteoros,
os Kent vêem Clark sozinho mexendo em uma tábua. Jonathan pergunta para Clark sobre os pregos. Clark responde que acabou se distraindo. Martha pergunta por Lana e Clark diz que ela está descansando, pois não estava se sentindo bem. Ela também pergunta à Clark por que a camisa dele está do lado avesso. Jonathan sorri sarcasticamente,
desconfiando do que pode ter acontecido; ele diz que vai dar uma olhada em Lana. Em uma tentativa de manter seus pais afastados da casa, para não se tornarem reféns dos três bandidos, Clark empurra seu pai e finge estar irritado por eles estarem sempre interferindo em sua vida. Martha estranha o comportamento do filho e neste momento,
Lee e os gêmeos chegam empurrando Lana. Antes que Jonathan pudesse tomar uma atitude, Lee usa seu poder para
jogá-lo longe. Desesperado,
Clark pede para que Lee pare e diz que vai fazer o que ele quiser. Lee dá um prazo de duas horas para que Clark consiga o soro, do contrário, ele irá matar
Lana e os Kent.
Clark e Chloe estacionam em um local perto da LuthorCorp (É né, não pode mais sair correndo, tem que chamar a Chloe e ir de carro XDD). Clark avisa que tudo o que sabe é que o soro está em um cofre em algum lugar do Nível 3. Chloe dá a idéia de contar para Lex sobre o que está acontecendo. Clark diz que tentou entrar em contato com Lex, mas foi informado de que ele está em Washington, portanto, a segurança de Lana e seus pais está nas mãos deles.
De posse de seu laptop, Chloe entra no sistema da LuthorCorp e acessa a planta da fábrica. Ela diz que de acordo com os arquivos públicos, aquela seção da LuthorCorp fechou há um ano e virou um depósito, mas ao olhar a planta da fábrica, ela encontrou algo não identificado, que seria o Nível 3.
Chloe abre o porta-malas e Clark se espanta com a quantidade de aparelhagens que sua amiga mantém em seu carro. Chloe explica que conseguiu tudo no E-bay. Clark se espanta ainda mais ao ver que ela possui uma granada de fumaça. Chloe diz que aquilo foi um presente de formatura dado por Lois e que está guardando para uma ocasião especial.
Clark pergunta por que ela não contou sobre aquelas coisas para ele. Chloe sorri e responde que todos têm seus próprios segredos.
Já na LuthorCorp, Chloe e Clark se escondem esperando dois guardas passarem, correm e chegam em uma escada que
os leva até uma porta fechada. Clark parece apreensivo, e duvida que o plano de Chloe vá funcionar. Ele explica que normalmente ele arrancaria a porta, passaria pelas câmeras de segurança usando a super-velocidade e abriria o cofre usando sua visão de calor. Chloe diz que não é preciso ter super poderes para fazer aquelas coisas. Ela entrega o laptop para Clark e diz que às vezes o método mais fácil... (ela acessa o sistema e aperta "Enter")... é cortar a energia. A porta se abre e os dois entram na fábrica.
Lee vê o carro da xerife chegando na fazenda dos Kent e alega que Clark chamou a polícia. Ele vai até o cinzeiro e apaga seu cigarro. Martha avisa que Clark não chamaria a polícia e Jonathan completa dizendo que provavelmente deve ser apenas rotina. Lee começa a se irritar, então Lana diz que eles vão tentar se livrar da xerife.
Lee ameaça matar Martha se Lana e Jonathan não conseguirem mandar a xerife embora. Ele e os gêmeos se escondem, segurando Martha como refém, enquanto Jonathan e Lana atendem a porta. A xerife entra na casa e
conta para Jonathan que três perigosos internos do Belle Reve fugiram na noite anterior e o carro deles foi encontrado por perto. Jonathan finge que não sabe de nada e diz que se ficar sabendo de alguma coisa irá avisar. A xerife pergunta por Martha (detalhe: enquanto fala, a xerife fica olhando à sua volta). Rapidamente Lana inventa que Martha ficou no local da construção do celeiro, mas a xerife diz que esteve lá e não a viu. Jonathan abre a porta para que a xerife vá embora, mas ela pára por um momento, como se estivesse percebido alguma coisa.
Escondido, Lee se preocupa com a reação da xerife. Mas
ela simplesmente pergunta: "Estou sentindo cheiro de café?".
Na LuthorCorp, Clark está engatinhando pela tubulação de ventilação utilizando um microfone e um fone de ouvido, por onde pode falar e escutar Chloe,
que está a espera dele em outro lugar. Através de seu laptop, Chloe pode ver os tubos de ventilação e dizer à Clark que direções ele deve tomar.
Clark está todo atrapalhado, suando e reclamando. Ele pergunta se não há outra forma de fazer isso. Chloe diz que essa é a única forma, pois o único acesso ao Nível 3, é através de uma porta magnética que deverá ser destrancada por dentro. Impaciente, Clark pergunta quanto tempo falta para ele chegar no Nível 3. Chloe diz que ele está próximo a um exaustor que deverá dar acesso ao Nível 3. Chloe diz para ele virar a esquerda, mas
Clark pára para respirar e diz que acha que está andando em círculos. Chloe explica que isso é só impressão. Clark reclama do calor e Chloe diz que não sabia que super reclamação era um de seus poderes. Clark conta que Pete era muito melhor quando os dois estavam nessas situações. Chloe se espanta com a revelação e acaba gritando no microfone: "Pete?!! Você contou seu segredo pro Pete?". Clark diz que não teve escolha, pois Pete viu a nave dele. Chloe fica ainda mais impressionada
e diz: "O quê? Pete viu sua nave??" (AHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHA!!! Adorei XDD) Neste momento,
eles escutam um barulho.
Chloe vê uma imagem nova na tela do laptop e supõe que Clark pode ter acidentalmente acionado algum mecanismo de trava. Várias barreiras começam a aparecer na tubulação, que começam a bloquear as passagens atrás de Clark. Clark se desespera e Chloe pede para ele se apressar, dizendo as direções que ele deve tomar. Clark acaba passando embaixo de uma grade que se solta! Ele cai, mas consegue se segurar. Chloe estranha o fato de ele não estar mais respondendo e pergunta se ele está bem.
Clark, que está pendurado, responde: "Sim, super...".
(Cena ótima, muuuuito engraçada hauhauha! É estranho ver o Clark desesperado e suando, reclamando do calor... nós nunca vimos ele reclamar dessas coisas, claro! Adorei o fato de eles terem lembrado do Pete e foi hilário ver a Chloe admirada ao saber que Pete sabia o segredo de Clark XD).
Na casa dos Kent, a xerife agradece pelo café. Jonathan diz a ela que precisa terminar suas tarefas antes do escurecer, para aproveitar a luz do dia. Antes de sair, a xerife vê o maço de cigarros e o cinzeiro que Lee estava usando.
Ela diz para Jonathan que não imaginava que ele ainda fumasse, levando em conta a doença que tem no coração. Lee observa tudo, mantendo Martha amarrada.
Lana inventa que os cigarros são dela e que começou a fumar depois da chuva de meteoros. A xerife estranha aquela história, mas aconselha Lana a parar de fumar. Ela se despede e ao sair da casa,
pega o rádio e começa a chamar reforços! Ela percebeu que os Kent estavam em perigo. Lee sai da casa e grita: "Hei xerife!". A xerife aponta sua arma para Lee, mas
ele usa seus poderes nela, que cai inconsciente. Jonathan se joga em cima de Lee e os dois começam a brigar. Dentro da casa, Lana bate em um dos gêmeos,
mas o outro a agarra pelo pescoço. Lana vê uma máquina de pregos e lutando,
consegue alcançar!
Ela prega a mão de um dos gêmeos! O outro gêmeo bate em Lana, que cai no chão. Os dois gêmeos
sentem a dor do prego (Pffz) e dizem em conjunto: "Isso realmente... dói!" Lá de fora, Lee grita para os gêmeos produzirem a barreira. Jonathan e Lee continuam lutando, mas Lee consegue levar a melhor e acaba dando um soco em Jonathan, que fica sem ação! O reforço policial chega, mas de dentro da casa, os gêmeos juntam suas mãos e produzem uma barreira, que impede os carros de passar.
Lee leva Jonathan para dentro e da janela, observa os carros cercarem a casa. (Nossa que cena!!).
Clark desce do lugar onde estava pendurado e diz para Chloe através do microfone, que não é muito fã de alturas. Chloe diz para ele procurar por uma porta grande. Clark consegue achar e abrir a porta e Chloe já estava do outro lado da porta esperando por ele. Clark percebe que Chloe não teve que se preocupar com os guardas e ela conta que achou muito estranho o fato de todos os guardas estarem vigiando apenas o lado de fora da fábrica. Os dois conseguem achar o cofre e descobrem que ele
só pode ser aberto pelo acesso à impressão digital do Lex. Chloe pára por um momento e
tira sua lanterna de dentro da bolsa; ela lembra que Lex segurou a lanterna quando eles estavam nas cavernas.
Na fazenda dos Kent,
a xerife e os policiais estão intrigados com a barreira invisível. Dentro da casa, os gêmeos avisam para Lee (completando as frases um do outro, pra variar...) que não vão conseguir manter a barreira por muito tempo, pois precisam do soro. Irritado e preocupado, Lee diz que esse negócio deles ficarem terminando as frases um do outro já está começando a encher (HAUAHUAHUHA não sou só eu que acho um saco esse negócio XDDDD).
Lee diz para os gêmeos se concentrarem para continuarem mantendo a barreira em pé. Ele ainda fala que eles devem continuar com o plano e esperar o Clark chegar, pois assim, em breve estarão livres. (Hmmm, muito esquisito isso...) Martha comenta com Lana que eles parecem estar desesperados.
Lana diz: "Não se preocupe Sra. Kent. Clark vai encontrar uma maneira de nos tirar dessa. Ele sempre encontra".
Jonathan e Martha se olham preocupados.
(Awwwww!!! Adorei essa última conversa em que a Lana disse que o Clark sempre encontra um jeito!) estavam nas cavernas.
Usando uma fita, Chloe consegue tirar a impressão digital de Lex da lanterna.
O celular de Clark toca... do outro lado da linha, Lee avisa que o prazo acabou! Na mesma hora, Chloe consegue abrir o cofre, então, Clark diz à Lee que já está indo para a fazenda de posse do soro. Entretanto,
ao tentar pegar o soro, Clark
se machuca com um laser que protege o conteúdo do cofre!
Na casa dos Kent, Lee diz que se Clark não voltar dentro de alguns minutos, ele vai começar a matar as pessoas, começando por Martha.
Diante do cofre, Clark pergunta para Chloe se ela consegue interromper o sinal que mantém os lasers ligados. Chloe diz que poderia tentar, mas precisaria de mais algumas horas. Desesperado, Clark diz que não tem como esperar, pois já disse para Lee que tinha conseguido o soro. Chloe sugere que ele ligue para Lee e peça mais tempo, mas Clark diz que Lee não parece o tipo de cara que dá mais tempo. Clark tem uma idéia e apenas diz para Chloe tentar descobrir de onde vem o sinal. Ele sai dizendo que vai fazer o que for preciso e Chloe continua lá, mexendo em seu laptop.
Clark chega na fazenda dirigindo a caminhonete e buzinando (Peraí! Será que eu vi um furo? õ.o Ele não tinha ido para a LuthorCorp no carro da Chloe? De onde saiu a caminhonete? @.@). Ele sai da caminhonete correndo e chamando a xerife.
Os policiais tentam impedí-lo de passar, mas a xerife pede para que ele passe. Clark avisa que sabe como deter os bandidos! A xerife diz que não é hora para ele ser o herói e Clark fala que ele é apenas um cara normal tentando salvar as pessoas que ama. A xerife avisa que mesmo que ela deixasse ele passar ele não poderia fazer nada, pois há um campo de força envolvendo todo o local. Clark mostra que poderá conseguir passar pela barreira
utilizando o celular para falar com Lee.
Olhando pela janela, Lee observa Clark e fala com ele pelo celular. Lana sorri e diz: "Ele conseguiu!". Lee manda Lana calar a boca e diz que Clark não conseguiu nada por enquanto (Grosso!!). Lee diz para os gêmeos desativarem a barreira. Ao ver que Clark já está chegando na casa, Lee fala para os gêmeos subirem a barreira novamente. Clark entra na casa de posse de uma maleta e diz que tudo vai ficar bem. Ansioso,
Lee pega a maleta. Clark nota aquela ansiedade e diz: "Eles realmente fizeram algo em você na LuthorCorp, não é?" Lee diz que não pediu por isso, mas a partir do momento em que a LuthorCorp possibilitou que seus poderes fossem ampliados, a vontade de ter o soro aumentou cada vez mais. Enquanto abre a maleta, Lee diz: "Acho que todos aqueles boatos sobre você eram verdade, você é de outro mundo!" Clark diz: "Você não faz idéia". Ao abrir a maleta, Lee não encontra os soros e sim a granada de fumaça de Chloe (Lembram??). Lee começa a gritar, pois seus olhos começam a arder! Ele consegue se recuperar e então tenta usar seu poder contra Clark! Clark se abaixa, fazendo com que o raio de Lee atinja os gêmeos.
Clark pega uma marreta e corta a energia da casa, fazendo com que Lee fique impossibilitado de usar seus poderes (Lee só consegue usar seu poder quando direciona uma das mãos para um local que contém energia elétrica). Clark dá um soco em Lee e diz: "Às vezes o método mais fácil é cortar a energia". (A mesma coisa que Chloe havia falado para ele quando eles estavam tentando entrar na LuthorCorp).
Tudo resolvido, os policiais e a xerife prendem Lee e os gêmeos, que serão levados de volta ao Belle Reve.
Clark e Lana estão abraçados observando a movimentação da polícia (Que bonitinho!! x) ). A xerife vai até Clark e aconselha que ele chame a polícia antes de planejar um esquema de resgate. Clark pede desculpas pela sua atitude, mas a xerife acaba reconhecendo o trabalho dele! Ela pergunta se ele nunca pensou em entrar para a polícia. Depois que a xerife sai, Lana diz que ela está certa e comenta que achou incrível tudo o que ele fez.
Chloe chega para falar com Clark e o encontra abraçado com Lana. Ela fica um pouco sem graça, mas Clark pergunta para Lana se ele pode falar com Chloe por um instante. Depois que Lana se afasta, Chloe diz: "Manchete: Clark salva o dia". Clark fala que tudo deu certo graças a ela. Chloe não concorda, e diz que só fez o que sempre faz, mas Clark, mesmo sem nenhum poder especial, acabou derrotando três freaks de uma vez. Clark avisa que não vai mais bancar o herói e que esta foi a última vez. Chloe, que ainda não concorda com a decisão de seu amigo, diz que ele pode ter deixado tudo para trás, mas muitas pessoas não irão esquecer o passado. Ela avisa que conseguiu localizar o sinal que estava no cofre e descobriu que havia um outro sinal de vídeo, que estava escondido na freqüência.
Chloe diz que havia alguém observando.
Na mansão, Lex observa o vídeo do momento em que Clark tenta pegar o soro no cofre da LuthorCorp. Ele nota que Clark se feriu ao entrar em contato com o laser e diz em voz alta: "Isso é impossível!".
Clark entra no escritório de Lex dizendo: "Desapontado?". Como de costume, Lex fecha o seu laptop e vai ao encontro de Clark, dizendo que soube o que aconteceu e perguntando se todos estão bem. Clark se aproxima e dá um soco na cara de Lex! Lex cai no chão e surpreso,
pergunta o que ele está fazendo! Clark diz que está fazendo o que deveria ter feito há muito tempo atrás. Ele levanta Lex do chão
segurando-o pela camisa, e diz que Chloe seguiu a freqüência de vídeo no Nível 3 e descobriu que ele estava os observando o tempo todo. Lex diz que não sabe do que ele está falando. Clark se irrita ainda mais e joga Lex no chão! (Wow). Clark também conta que Chloe entrou nos arquivos do Belle Reve e descobriu que Lex estava lá no dia em que os três internos escaparam. Ele pergunta se Lex prometeu mais soro para que os três doentes fizessem tudo aquilo! Ainda no chão, Lex diz à Clark que ele está sendo irracional. Clark grita dizendo que tudo aquilo foi uma armação, um teste, que acabou colocando a Lana e seus pais em perigo! Lex tenta se levantar, mas Clark dá um outro soco nele. Clark diz que acreditava que eles pudessem recomeçar... mas Lex é muito obcecado com o passado e com ele. Lex se levanta e Clark fala que está diferente agora e cansou se ficar jogando com ele. Então ele diz: "Você quer me testar? Quer saber do que eu sou feito? Então faça você mesmo seu covarde" (Wowzão!!). Clark tenta dar outro soco em Lex... mas Lex segura a mão de Clark e desta vez, ele dá o soco! Clark levanta o rosto e
revela sua boca sangrando. Ele olha para Lex e diz: "Satisfeito?". Clark vai embora
deixando Lex perplexo e desapontado.
(Eu fiquei de boca aberta quando vi essa cena pela primeira vez! AWWWWWWWWWWWW que cena!!! *-*)
À noite, alguém bate na porta do apartamento de Lana no Talon. Lana fica surpresa ao abrir a porta e ver que
Clark possui um ferimento na boca. Clark explica que estava dizendo adeus a um velho amigo. Lana ri e pergunta se ele nunca ouviu falar de aperto de mão. Ela pega um lenço e Clark se senta no sofá. Ela se ajoelha diante dele para limpar o ferimento.
Clark reclama da dor quando ela encosta o lenço no machucado.
Lana pede desculpas e começa a
acariciar a face de Clark. Ele começa a dizer que com tudo o que está acontecendo, achava que a vida dele seria mais fácil... mas agora acha que ninguém pode saber o que vai acontecer no dia de amanhã.
Lana diz: "Não... não você não pode saber..." Os dois se olham e
se beijam. Lana segura na mão de Clark e o puxa,
fazendo com que ele fique ajoelhado também.
Eles voltam a se beijar e então
Lana começa a desabotoar a camisa de Clark... Eles se olham, apaixonados...
Clark também tira a blusa de Lana e os dois
se beijam intensamente.
Eles deitam no chão...
Lá fora, as luzes do Talon se apagam.
FIM
Eu considero "Mortal" um episódio melhor do que "Arrival". Sim, Arrival teve uma importância muito grande para a temporada, como toda season premiere. Mas "Mortal", além de ser um episódio gostoso de assistir, mostrou diversos elementos muito interessantes.
É mais um episódio freak que não acrescenta nada à história? Não, desta vez os freaks tiveram uma participação realmente válida. Eles não eram apenas uns loucos que fugiram e resolveram atacar o Clark do meio do nada. Lex os contratou por um motivo muito específico... e o plano teria dado certo se não tivesse sido executado na hora errada. Estes acontecimentos marcaram o fim da amizade entre Clark e Lex, mas acho que por enquanto ainda não podemos chamá-los de inimigos...
Feliz por finalmente ser normal, Clark só consegue ver o lado bom das coisas: não existe mais "nada" para ser escondido, finalmente pode namorar a Lana... A princípio, ele liberou um peso de suas costas. Mas no final das contas, Chloe é quem está com a razão. Seu passado nunca o abandonará. As pessoas ou freaks que passaram pela vida dele, não esquecerão seus feitos intrigantes. E o mais importante: Clark nunca vai conseguir deixar de salvar as pessoas, pois isso é algo que faz parte dele.
E o que dizer da primeira aventura de Clark e Chloe, nesta fase em que ela sabe tudo sobre Clark? Eu simplesmente adorei as cenas dos dois na LuthorCorp. Ver a Chloe tomando a frente de tudo e o Clark todo suado, cansado, com calor foi impagável!! O fato de terem mencionado o Pete naquele momento, deixou a cena ainda mais divertida!
Aliás, este foi mais um dos pontos positivos deste episódio: eles mencionaram alguns fatos que aconteceram no passado, o que quase não aconteceu na 4ª temporada. Além de Pete, eles falaram sobre Jason e Alicia, fazendo com que nós lembrássemos dos acontecimentos do episódio "Unsafe" (411), onde Clark e Lana quase perderam a virgindade... Quase, porque realmente não era para ser...
Ahh, cheguei aonde eu queria chegar! Eu sou totalmente suspeita para falar das cenas entre Clark e Lana do episódio. Para mim foi tudo perfeito, maravilhoso, emocionante... são cenas que os fãs do casal esperaram quatro anos para ver e eles reuniram tudo em um episódio. Não é à toa que vários Clanas dizem que este foi o melhor episódio de Smallville. É muito bom ver os dois se divertindo, sem preocupações, decidindo deixar o passado para trás, recomeçando sem segredos e mentiras. Mas isso seria possível? É possível passar uma borracha no passado? Infelizmente eu acredito que não, principalmente se estamos falando desses dois. O próprio episódio mostra um pouco dessa impossibilidade de apagar o passado: quando os freaks começaram a mencionar a fama que Clark tem no Belle Reve, Lana ficou um pouco desconfiada. Ou seja... não dá para esquecer tudo de uma hora para a outra e é justamente com este assunto que o episódio é finalizado. Depois de descobrir que Lex havia espionado seus movimentos na LuthorCorp, Clark se deu conta de que não dá para prever a sua vida, pois você nunca sabe o que pode acontecer amanhã. E o episódio não poderia ter terminado de outra forma depois que Lana concorda com o que Clark disse... finalmente os dois estão sozinhos... sem freaks para atrapalhar, sem pais do Clark, sem Chloe, Lex...
Na minha opinião, finalizar o episódio com a "primeira vez Clana" não foi só uma realização do casal... foi também uma forma de "prever" o que aconteceria no dia seguinte ("Hidden" - 503).
Realmente, ninguém consegue saber o que acontecerá no dia de amanhã.
NOTA: 9,7
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Sinopse oficial de Mortal (502):
CLARK PERDE SEUS PODERES E COMEÇA UM NAMORO COM LANA - Jor-El tira os poderes de Clark (Tom Welling), fazendo com que ele seja humano. Feliz por finalmente ser normal, Clark começa um namoro com Lana (Kristin Kreuk) livre de segredos. Entretanto, depois que Lana, Jonathan (John Schneider) e Martha (Annette O'Toole) são capturados como reféns por três bandidos, Clark deve descobrir como salvar sua família sem seus super poderes. Michael Rosenbaum, Allison Mack e John Glover também estrelam. Steven S. DeKnight escreveu o episódio dirigido por Terrence O'Hara.
Música tocada em Mortal (502):-
Coldplay - A Message (Tocada na última cena do episódio, na primeira vez Clana)
Download: YouSendIt -
Megaupload Trailer de Mortal (502):