Blue (708) em partes de 5 MB
Denise | 16.11.07 |

BLUE (708) EM PARTES DE 5 MB

Lembretes:

Como baixar no 4shared:

- Após clicar no link acima, clique no link referente ao arquivo que você quer baixar. Vai abrir outra página. Desça a página... lá embaixo você vai ver uma mensagem que diz "Loading file info. Please wait...". Em seguida, vai aparecer uma tabelinha com as informações do arquivo e um link para download (Download file click here). Clique em "click here" para iniciar o download. Às vezes dá um probleminha de ter que esperar alguns minutos pra baixar. Mas é só ficar tentando e tentando, que vai!

- Os episódios em partes não têm qualidade muito boa, porque eu faço isso para quem tem dificuldades de baixar arquivos grandes. Se quiserem o ep em qualidade ótima, baixem por torrent ou pelo link HTTP disponibilizados aqui.

Como assistir o "episódio em partes" com legenda:

- Clique aqui para entrar no fórum e ler um tutorial sobre legenda. A parte em vermelho diz respeito aos episódios em partes, mas você tem que ler o tutorial todo para entender. A legenda deste episódio está no post abaixo.

Resumo e comentários do episódio:

À noite, Clark está sozinho em casa, olhando para a foto de sua mãe Lara. Kara chega e percebe a preocupação do primo. Clark começa a conversar com Kara, dizendo que sente que sabe pelo menos algumas coisas sobre Jor-El, mas não conhece nada sobre sua mãe. Kara promete a ele que vai contar tudo o que sabe sobre Lara-El pela manhã. Ela o aconselha dormir. Kara vai para o quarto e Clark continua na sala. Clark começa a escutar a voz de sua mãe o chamando. Ele vai até o celeiro e pega o cristal da nave de Kara, que está brilhando. A voz de Lara pede por ajuda e diz para que ele vá até a Fortaleza com o cristal.
Ao chegar na Fortaleza, Clark é alertado por Jor-El, de que aquele cristal foi feito por Zor-El e que portanto, não possui lugar ali na Fortaleza. Clark ignora Jor-El, dizendo que deve atender o chamado de sua mãe. Ele encaixa o cristal em uma das estruturas da Fortaleza e liberta sua mãe. Ao olhar para Clark, Lara o confunde com Jor-El. Ele se apresenta como Kal-El e os dois se abraçam.
Enquanto isso, escondido atrás de uma das estruturas da Fortaleza, Zor-El os observa. Ele também foi libertado.

Clark leva Lara até a Fazenda. Lara está muito feliz por estar com seu filho. Ela diz que achava que nunca mais o veria e que aquilo parece ser um sonho. Lara também fala que a última coisa de que se lembra é do mundo explodindo ao seu redor. Ela acredita que o fato de estar ali, é porque Jor-El planejou alguma espécie de portal do tempo que a salvou. Clark conta que ela precisa saber da verdadeira razão por ela estar ali naquele momento. Kara aparece e fica feliz por estar vendo sua tia! Ela conta que conseguiu escapar, pois seu pai a colocou em uma nave e a mandou para a Terra a tempo. Kara se dá conta de que Lara só pode ter saído do cristal dela. Clark fica desconcertado, quando Kara pergunta se ele estava com o cristal durante todo esse tempo. Lara fica perturbada, sem saber o que está acontecendo. Clark conta que ela não saiu de nenhum portal e sim de um cristal. Lara percebe que está ali por causa da tecnologia de Zor-El, e os alerta que se ela está ali, um clone de Zor-El saiu logo atrás dela e que ele é perigoso. Clark diz que não importa (apesar da cara de preocupação), pois eles estão em maior número.

Na sala de Grant no Daily Planet, Grant e Lois estão olhando para umas fotos muito mal tiradas. Grant reclama da qualidade das fotos e quando pergunta quem as tirou, Lois responde: "Você está olhando para ela". No decorrer da conversa, os dois se beijam e Lois pergunta se ele a contratou por pura atração. Grant vai até seu arquivo, mostra um artigo escrito por ela e diz que se interessou pelo trabalho de Lois antes mesmo de ver seu rosto. Ele ainda fala que foi apenas uma coincidência ela ser irresistível. Os dois começam a se beijar e neste momento, Chloe, chega na porta de Grant. Ela bate, mas não houve resposta, mas percebe que há alguém ali por causa dos barulhos de coisas caindo. Ela decide abrir a porta e vê que sua prima e o Editor do Daily Planet estão se beijando.

Kara está no celeiro. Zor-El vem ao seu encontro e a abraça, dizendo que teve um pressentimento de que ela estaria naquela fazenda. Kara se afasta e diz que sabe que ele tentou matar o próprio irmão. Zor-El fala que é um homem mudado, mas Kara não sabe se acredita. Ele começa a dizer que pretende formar uma verdadeira família, com Kal-El e Lara ao lado deles... Kara vai amolecendo e começa a se lembrar de quando seu pai cantava músicas para ela dormir. Zor-El consegue se aproximar aos poucos, até que eles se abraçam. Ele pede para que ela confie nele. Kara diz que quer confiar. Zor-El pede para que ela vá até a Fortaleza e o espere lá.

Zor-El vai até a LuthorCorp e ataca Lionel, pois sabe que ele é o receptáculo de Jor-El. Zor-El ameaça Lionel, dizendo que vai matá-lo se ele não convencer Lara e Kal-El a confiar nele. Ao ver que Lionel não vai ceder à ameaça, Zor-El o agride, mas Clark chega bem na hora e bate nele. Zor-El foge.
Mais tarde, os paramédicos estão levando Lionel para o hospital. Lionel diz para Clark que Zor-El estava procurando por uma mulher chamada Lara.

No Daily Planet, Lois percebe que Choe está estranha ao se dirigir a ela. Chloe conta que sabe sobre o romance entre ela e Grant. Lois jura que não se envolveu com o editor do Daily Planet por interesse em conseguir um cargo maior ou uma manchete de destaque. Chloe diz que acredita nela, mas a aconselha terminar com ele, pois quando as outras pessoas souberem, não serão tão compreensivas quanto ela... consequentemente a carreira de Lois se destruirá. A princípio Lois diz que não se importa, mas depois parece pensar sobre o assunto.

Clark leva Lara até o lugar onde Oliver morava quando estava em Smallville, achando que ali ela estará mais segura. Lana chega no momento em que os dois estão conversando e diz que Kara pediu para ela ir até ali. Clark apresenta sua mãe à Lana e pede para que ela cuide de Lara, pois precisa se encontrar com Kara. Lana aceita e os deixa a sós novamente enquanto vai fazer um chá. Lara dá um anel azul para Clark, dizendo que o mesmo pertencia à Jor-El e que é tradição passá-lo de geração a geração. Ao colocar o anel, os olhos de Clark brilham com uma cor azul (do mesmo jeito que acontece quando ele coloca o anel de kryptonita vermelha). Lara percebe que ele ficou um pouco estranho, mas Clark diz que está bem.
Clark sai e lá fora se encontra com Zor-El, que diz que soube onde ele estava pois Kara contou. Clark não acredita que Kara faria uma coisa dessas. Zor-El avisa que ela está na Fortaleza esperando por eles, para que eles possam começar a missão de salvar sua raça. Clark não acredita em Zor-El. Zor-El critica Jor-El por ter sido pacífico e o culpa por não ter salvado Krypton. Clark diz que Jor-El fez o melhor que pôde. Zor-El tenta convencer Clark de que ele é melhor do que Jor-El. Clark diz que nunca se unirá a ele. Clark tenta bater em seu tio, mas percebe que sua força se foi. Zor-El conta que aquele anel é feito com uma pedra que fez com que os poderes de Clark fossem bloqueados. Ele ainda diz que não tinha como Lara saber aquela informação e que portanto, lhe deu o anel sem saber que o mesmo bloquearia os poderes de Clark. Zor-El sabia pois fez uma pesquisa em uma de suas vindas à Terra. Zor-El agride Clark, que fica todo machucado. Ele tenta convencer Clark de que seu destino é dominar e que os dois poderão fazer isso juntos, como uma família. Clark nega ser "família" de Zor-El. Zor-El fala que o mataria ali mesmo se ele não fosse filho de Lara.

Na casa de Oliver, Lana está servindo chá para Lara. Lara faz um comentário, dizendo que Lana está tentando esconder a escuridão que está dentro dela e a aconselha lutar contra isso. Zor-El chega e ataca as duas. Clark aparece, mas não consegue impedir Zor-El de levar sua mãe.

Clark vai até o Daily Planet para pedir ajuda para Chloe. Ela o aconselha pedir ajuda para Kara, já que ele está sem poderes e não consegue tirar o anel, mas ele conta que Kara o traiu e está ao lado do pai dela. Ele diz para Chloe levá-lo até o celeiro, no intuito de ir até a fortaleza de alguma forma.

Na Mansão, Lex está jogando sinuca com Grant. Ele diz que sabe sobre o romance que está acontecendo entre Grant e Lois e pede para ele se afastar dela, pois Lois é uma mulher curiosa e vai acabar descobrindo coisas que não deveria. Grant diz que tudo está sob controle, mas Lex não quer saber... ele exige que ele dê um fim no romance.

Zor-El leva Lara até a Fortaleza, onde Kara os espera. Zor-El revela seu plano de erradicar a raça humana e ferir Kal-El se for preciso. Ele quer começar afetando o Sol e faz isso mexendo nas estruturas feitas de cristal da Fortaleza. Ele avisa que o único que pode remover o cristal azul, é o Kal-El. Kara protesta e não concorda com as atitudes do pai. Lara promete ficar ao lado dele se ele não machucar seu filho. Zor-El diz que vai encontrar Kal-El e trazê-lo para a Fortaleza para que ele se salve, mas em troca pede para Lara não protestar mais.

No celeiro, Clark tenta arrancar o anel, mas não consegue. Chloe chega e entrega um livro para ele, que contém a chave octogonal. Repentinamente o Sol começa a ser encoberto, como em um eclipse. Os dois estranham o fenômeno, uma vez que o próximo eclipse ainda vai demorar para acontecer. Clark deduz que isso deve ser obra de Zor-El.

No Daily Planet, todos estão com cara de bobos olhando pro Sol... Grant chega e diz para eles trabalharem em cima do fenômeno. Ele pede para que Lois vá até sua sala, pois eles precisam conversar. Na sala de Grant, os dois dizem que o relacionamento deles é inapropriado e que eles precisam terminar. Mas ao se despedirem, não conseguem evitar um beijo (ou seja, a conversa não serviu pra nada...).

Clark chega na Fortaleza no momento em que Zor-El havia jogado Lara para longe e estava atacando Kara. Clark usa uma pedra de kryptonita (que não o afeta, já que ele está sem poderes) para deter Zor-El. Kara, desesperada, avisa para Clark que ele deve destruir o cristal, pois esta é a única forma de acabar com Zor-El. Entretanto, Clark não quer destruir o cristal pois sua mãe também sumirá. Lara tenta convencer Clark de que esta é a melhor maneira de resolver tudo, salvar o mundo, Kara e destruir o anel e ainda diz que ela sempre estará ao lado dele. Enquanto isso, Zor-El consegue se livrar da kryptonita e ataca Kara novamente, no momento em que ela tenta impedí-lo de ferir Clark. Clark não vê outra escolha. Ele destrói o cristal. Sua mãe, Zor-El e Kara somem. Clark olha para os lados tentando encontrar Kara, em vão.
Kara acorda no meio da rua, em uma noite chuvosa. Ela quase é atropelada pelos carros que ali passavam. Ela sai correndo em busca de um abrigo e entra em um restaurante fechado. A dona do restaurante abre a porta para Kara, que pergunta onde ela está. A mulher avisa que ela está em Detroit. Ao perceber que Kara está perdida, ela pergunta seu nome. Kara responde dizendo que não sabe.

Clark e Lana se encontram no celeiro. Clark se culpa por Kara ter sumido e por tudo isso ter acontecido. Lana tenta convencê-lo de que ele possui sentimentos e que não deve se culpar por desejar conhecer sua mãe biológica. Clark comenta que sua mãe era exatamente como ele imaginava. Lana diz que nunca será tão forte quanto Lara e que depois de tudo o que fez, não tem certeza se ela é uma pessoa tão boa quanto ele merece. Clark diz para Lana, que mesmo que ela sinta que está num ponto onde não conseguirá ser completamente boa novamente, não significa que não tenha volta. Ele lembra de tudo o que ela fez para ajudar Lara e diz que ela não está tão longe assim de se recuperar. Os dois se abraçam.

No Daily Planet, Lois conta para Chloe que terminou com Grant, mas em seguida, depois que Chloe se afasta, recebe uma mensagem em seu celular onde Grant diz que mal pode esperar para encontrá-la à noite. Na Mansão, Grant também diz para Lex que terminou com Lois e ainda avisa que descobriu que vem sendo monitorado por escutas que Lex mandou instalar. Os dois tem uma discussão, onde Grant diz que quer ter sua própria vida. Na conversa, é revelado que Grant é Julian Luthor e que Lex quer esconder isso de seu pai. Entretanto, Grant quer conhecer Lionel e não quer mais esconder sua identidade.

Na Fortaleza, Clark conversa com Jor-El a respeito do sumiço de Kara. Ele pede para que Jor-El a encontre de alguma forma. Mas Jor-El diz que não tem nada a ver com o desaparecimento dela e ainda fala que isso só aconteceu porque Clark o desobedeceu novamente. Jor-El diz que estes atos terão consequências. Uma luz forte invade a Fortaleza.

Fim

Comentário:

Eu não achei esse episódio lá essas coisas... Quando eu assisti pela primeira vez eu gostei mais. Tem uns episódios que são assim... eu assito da primeira vez e talvez pelo impacto que ele causa, eu gosto muito. Mas depois de assistir novamente, vejo que não foi lá essas coisas. (Na minha opinião)
Esse episódio meio que resolve a história do cristal (graças a Deus que não se prolongou). Clark conheceu sua mãe, Kara definitivamente confirmou que seu pai não é bonzinho e no final, Clark novamente "fez o favor" de desobedecer Jor-El. Fica o suspense... Por quê Kara sumiu daquele jeito? Existe alguma outra forma de Zor-El voltar, ou a história acaba aí? O que vai acontecer com Clark na Fortaleza?
Também tivemos a revelação de Grant. Seria ele o Julian Luthor, que todos achávamos que estava morto?
E Lana? Será que ela vai conseguir vencer o seu lado negro depois de conversar com Lara e Clark a respeito?
Nesta temporada eles estão abordando muito essa parte da humanidade do Clark. As emoções humanas que ele adquiriu por morar por muito tempo na Terra, fizeram com que ele sempre agisse com o coração e isso não mudou até hoje. Ele ainda prefere ajudar as pessoas amadas acima de qualquer coisa. Jor-El sempre avisou que essas atitudes podem trazer consequências graves... e dessa vez parece que Clark vai receber uma espécie de lição. Vamos esperar pra ver do que se trata.

 
Nome: Smallville Shrine
Desde: 04/11/2003
Equipe: Juninhow Kent, Maly Lang, Ema Sullivan, Denise Bryce, Gábi Ross, Léo Luthor
Host: Blogger
Layout: Mari e Phuong
Contato: @

 


 
 

10ª temporada
Canal: CW (EUA)
Episódio: Homecoming - 10.04 (Episódio 200)
15/10/10

 
 

 

Smallville é um seriado que conta a história do adolescente Clark Kent nos seus dias antes de se tornar o Superman. Na cidade começaram a acontecer coisas muito estranhas com a sua chegada, em uma nave, no meio da chuva de meteoros. Clark tem que aprender a controlar seus super-poderes, mantê-los em segredo e lidar com pessoas afetadas pelas pedras verdes (Kryptonita). Tudo isso enquanto tenta levar uma vida normal de adolescente, na qual tem como amigo Lex Luthor, Pete Ross, Chloe Sullivan e sua grande paixão, Lana Lang.

 
Nome: Tom Welling
Personagem: Clark Kent
Nascimento: 26/04/1977
Local: New York, EUA

Nome: Kristin Kreuk
Personagem: Lana Lang
Nascimento: 30/12/1982
Local: Vancouver, Canadá

Nome: Michael Rosenbaum
Personagem: Lex Luthor
Nascimento: 11/07/1972
Local: Oceanside, EUA

Nome: Allison Mack
Personagem: Chloe Sullivan
Nascimento: 29/07/1982
Local: Preez, Alemanha

Nome: Erica Durance
Personagem: Lois Lane
Nascimento: 21/06/1978
Local: Alberta, Canadá

Nome: John Glover
Personagem: Lionel Luthor
Nascimento: 07/08/1944
Local: Salisbury, EUA

Nome: Annette O'Toole
Personagem: Martha Kent
Nascimento: 01/04/1952
Local: Houston, EUA

Nome: John Schneider
Personagem: Jonathan Kent
Nascimento: 08/04/1960
Local: Mount Kisco, EUA

Nome: Jensen Ackles
Personagem: Jason Teague
Nascimento: 01/03/1978
Local: Dallas, EUA

Nome: Sam Jones III
Personagem: Pete Ross
Nascimento: 29/03/1983
Local: Boston, EUA

Nome: Eric Johnson
Personagem: Whitney Fordman
Nascimento: 07/08/1979
Local: Edmonton, Canadá
 
9ª temporada:
Episódios: Completos | Trailers

8
ª temporada:
Episódios: Em Partes | Trailers

7
ª temporada:
Episódios: Em Partes | Trailers

6ª temporada:

Episódios: Em Partes | Trailers

TVUplayer (para assistir canais americanos em tempo real)

Legendas:
Onde encontrar
Tutorial de legendas
DivX Subtitle Displayer (para assistir vídeos com legenda)

Trailers:
Temporada: [1 a 7]

Fontes dos links para baixar episódios:
WarezTurbo | Filewarez